
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em audiência com o papa Leão XIV nesta segunda-feira (13), no Vaticano. O encontro destacou o compromisso do Brasil com ações de combate à fome e promoção da justiça social.
Durante a reunião, Dias e Lula discutiram com o pontífice a Exortação Apostólica “Dilexi Te”, que aborda o amor aos pobres e a importância da justiça social. Eles também apresentaram os avanços do Plano Brasil sem Fome, programa que contribuiu para que o país saísse do Mapa da Fome da ONU e registrasse o menor índice de fome da história, segundo dados do IBGE.
O ministro entregou ao papa um botão da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, ressaltando a participação do Brasil em mobilizações internacionais para reduzir a fome e as desigualdades. “O papa foi muito atencioso com o presidente Lula, dona Janja e toda a comitiva. Ele reconheceu a liderança do Brasil na criação da Aliança Global e afirmou que ora para que o mundo alcance bons resultados até 2030”, disse Wellington Dias.
Ainda em Roma, o ministro participa de reuniões do Fórum Mundial da Alimentação e do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, instância que coordena internacionalmente.






