PUBLICIDADE

Na contramão do Brasil, DF registra aumento na insegurança alimentar

Dados da PNAD Contínua, apontam que a insegurança alimentar no DF passou de 26,5% para 27% entre 2023 e 2024 //

O Distrito Federal registrou um aumento na proporção de domicílios em situação de insegurança alimentar entre 2023 e 2024. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados na sexta-feira (10/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice subiu de 26,5% para 27%. A reportagem contatou a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF e aguarda retorno. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.

Esses estados foram exceções em um cenário nacional de melhora. No mesmo período, p Brasil reduziu a taxa de insegurança alimentar de 27,6% cerca 24,2% de 8,8 milhões de pessoas dessa condição. As regiões Norte (37,7%) e Nordeste (34,8%) seguem com as maiores proporções de domicílios afetados.

O levantamento também apontou que a insegurança alimentar tende a ser menor entre os mais velhos. Entre as crianças de 0 a 4 anos, 3,3% viviam em domicílios com insegurança alimentar grave, número que sobe para 3,8% entre os jovens de 5 a 17 anos. Já entre pessoas com 65 anos ou mais, a taxa cai para 2,3%.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS