PUBLICIDADE

Escolas do Piauí recebem reconhecimento internacional por programa de inteligência artificial

Foto: Reprodução/Seduc

O Governo do Piauí foi reconhecido internacionalmente pela inovação em educação com o programa “Piauí Inteligência Artificial”. A iniciativa conquistou o Prêmio Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa, concedido pela Unesco em parceria com o Governo do Bahrein, que premia projetos que transformam o ensino por meio das tecnologias da informação e comunicação (TICs).

O estado se tornou o primeiro das Américas a incluir a disciplina de Inteligência Artificial na Educação Básica da rede pública, reconhecimento feito pela Unesco durante a Semana da Aprendizagem Digital, realizada em Paris, em 2024.

Desde sua implantação, em 2024, o programa já alcançou mais de 120 mil estudantes, do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com mais de 800 professores capacitados para ministrar conteúdos relacionados à IA.

O projeto é fruto de parcerias estratégicas entre a Seduc-PI, universidades federais (UFRGS, Unipampa e UFPI), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), a Secretaria de Inteligência Artificial e o Google, reforçando o compromisso do Piauí com a inovação educacional e a preparação de alunos para as tecnologias do futuro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS