
O soldado-PM Igor da Costa Alves, conhecido como Costa, de 29 anos, que ingressou recentemente na Polícia Militar do Piauí e que estava lotado no 16º BPM-PI, na cidade de José de Freitas-PI, morreu com um tiro acidental na coxa, quando estava dentro de uma viatura policial, na manhã desta quinta-feira, 9 de outubro de 2025, no povoado Ema, o mais populoso de José de Freitas, que fica a 18 km da cidade. Na ocasião, o militar e outros policiais realizavam um acompanhamento tático a suspeitos de asslatos. Os outros policiais não sofreram ferimentos.
Segundo as primeiras informações, três bandidos armados estavam fazendo um arrastão em comércios no povoado Ema, quando o 16º BPM-PI foi acionado e enviou uma guarnição ao referido povoado, sendo que o policial Costa sofreu um tiro acidental dentro da viatura. Ele foi socorrido pelos colegas e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, onde equipes médicas tentaram reanimá-lo, mas ele acabou indo a óbito.
O caso aconteceu no momento em que três suspeitos tinham acabado de assaltar o comércio do comerciante conhecido como Branco, que fica próximo a escola do povoado. .
Os bandidos fugiram para um matagal nas proximidades do povoado Ema e estão sendo caçados por policiais que no momento contam com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar do Piauí, que foi enviado à José de Freitas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Por volta das 11 horas desta quinta-feira (9),o helicóptero estava sobrevoado no trecho entre o povoado Ema e as localidades Viçosa e Sapucarana, no sentido de localizar os assaltantes.
O soldado Igor da Costa Alves havia ingressado na Polícia Militar do Piauí, há menos de dois meses. O seu corpo foi levado para o IML de Teresina, onde passará por exames e somente depois será liberado para a família.
Estrada que dá acesso a cidade de José de Freitas ao povoado Ema.
Veja a nota divulgada pela PM-PI:
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igor da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.
O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.






