PUBLICIDADE

Ministério autoriza a nomeação de 459 aprovados no CNU 2024

Autorizações do MGI referem-se aos editais de número 1 a 7, que compuseram a primeira edição do CPNU /// A medida foi oficializada por meio da Portaria MGI nº 8.730/2025, publicada na edição de quarta-feira (9/10) do Diário Oficial da União – (crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 459 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS). As autorizações referem-se aos editais de número 1 a 7, que compuseram a primeira edição do CPNU.

A medida foi oficializada por meio da Portaria MGI n.º 8.730/2025, publicada na edição desta quarta-feira (9/10) do Diário Oficial da União. Com a autorização formalizada, os próximos passos serão a nomeação e a posse dos novos servidores, conforme cronograma a ser definido.

  • De acordo com a portaria, as nomeações estão condicionadas à disponibilidade de vagas e à compatibilidade com as previsões orçamentária e financeira, conforme as diretrizes da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Cabe ao MGI editar os atos complementares necessários, como editais e portarias específicas, para viabilizar a entrada dos aprovados no serviço público.

De acordo com o portal do servidor, a carreira tem um amplo campo de atuação. Entre as atribuições estão: “a realização de atividades de assistência técnica em projetos e programas nas áreas de saúde, previdência, emprego e renda, segurança pública, desenvolvimento urbano, segurança alimentar, assistência social, educação, cultura, cidadania, direitos humanos e proteção à infância, à juventude, à pessoa com deficiência, à pessoa idosa e à população indígena no âmbito do Poder Executivo federal”.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS