PUBLICIDADE

Polícia prende suspeitos de matar sobrinho de ex-vereador do Piauí em ônibus clandestino

Os três são investigados pela morte de Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho de um ex-vereador de São Julião (PI), assassinado no dia 1º de maio de 2025.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas e Homicídios de Picos (DFHT), deflagrou na tarde dessa terça-feira (7) uma grande operação integrada com o Núcleo de Inteligência da PC-PI (NUINT), a Polícia Militar do Piauí — através de suas unidades especializadas — e a Polícia Militar de Goiás, que resultou na prisão de três foragidos da Justiça suspeitos de participação em homicídios e outros crimes no interior do estado.

Foram presos Severo Antônio de Sousa, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Leandro Félix, apontados como integrantes de uma organização criminosa envolvida em execuções por encomenda (pistolagem), roubos e tráfico de drogas. Os três são investigados pela morte de Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho de um ex-vereador de São Julião (PI), assassinado no dia 1º de maio de 2025.

De acordo com as investigações, Severo Antônio de Sousa é apontado como o mandante do crime, enquanto os outros dois teriam participado diretamente da execução. O trio foi capturado na cidade de Formosa (GO), quando tentava fugir em um ônibus clandestino com destino a São Paulo (SP), utilizando documentos falsos para tentar despistar as autoridades.

“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa. As investigações, conduzidas de forma minuciosa, elucidaram os homicídios de Nicomedes da Silva Rocha Neto e de Joaquim de Sousa Leal, ocorrido em 13 de agosto deste ano, ambos crimes de grande repercussão na região”, destacou a delegada.

Durante as diligências, a Polícia Civil realizou diversas buscas e apreensões, resultando na apreensão de armas de fogo, entorpecentes e veículos utilizados nas práticas criminosas, inclusive em outros estados, reforçando o caráter interestadual da atuação do grupo.

A Polícia Civil do Piauí informou ainda que as investigações continuam, com o objetivo de identificar demais integrantes e colaboradores da organização criminosa, além de apurar conexões com outros delitos praticados no Piauí e em estados vizinhos.

canal121

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS