PUBLICIDADE

Incêndios de grandes proporções matam animais e ferem moradores

O fogo atinge a região há três dias e ontem a tarde avançou em residências e sítios.

Incêndios de grandes proporções atingem neste momento quatro municípios piauienses – Curimatá, Parnaguá, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo, no extremo sul do Piauí, matando animais e avançando contra residências. Brigadistas dos municípios, do Ibama e os Bombeiros do Piauí e da Bahia tentam conter o fogo. Pelo menos dez pessoas estão feridas tentando conter o fogo.

Parnaguá

Um morador de Parnaguá confirmou ao Cidadeverde.com que moradores estão feridos com queimaduras nos pés e mãos tentando apagar o fogo na localidade Lagoa Nova, que fica 37km de Parnaguá.

“Desde de quinta-feira estamos lutando contra o incêndio. Cerca de 10 pessoas estão com queimaduras nos pés e mãos, com bolhas, tentando conter o fogo. Os brigadistas do Previ Fogo do Ibama estão aqui e o fogo está acabando com tudo”, disse o morador, que não quis se identificar.

Ele confirmou que animais estão morrendo queimados, roças são destruídas e o incêndio continua descendo.

“Estamos contendo o fogo com água, moto bomba, foices, enxadas. Está desesperador dia e noite e muito cansaço físico. Do jeito que o fogo está descendo, só Deus vai parar, devido o vento e a quentura”, disse.

Avanço do fogo

O fogo atinge a região há três dias e ontem a tarde avançou em residências e sítios. O incêndio acontece na serra do gado bravo e na região existe um olho d’água do sertão.

O coordenador de Instrução e Prevenção aos Incêndios Florestais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Shandallyê Araújo, informou que bombeiros do Piauí e da Bahia estão atuando na região de Morro Cabeça no Tempo (a 874 km de Teresina). O fogo atinge a zona rural da cidade.

Morro Cabeça no Tempo 

Coronel Egídio Leite, comandante operacional do Corpo de Bombeiros do Piauí, garantiu agora há pouco que o incêndio de Morro Cabeça no Tempo foi controlado, mas a equipe continua no local.

“Há cerca de 10 dias, o fogo começou na Bahia e se alastrou para Morro Cabeça no Tempo. Há uma equipe extra na cidade e o incêndio será extinto”, disse o coronel Egídio.

 Fonte: Portal Cidade Verde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS