PUBLICIDADE

FICCO/PI deflagra Operação Livro-Caixa contra o núcleo financeiro do tráfico de drogas no Nordeste

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Piauí – FICCO/PI deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/10), a Operação Livro-Caixa, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas entre os estados do Piauí e Ceará.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Cocal e Luzilândia no Piauí e de Tianguá e Fortaleza no Ceará. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

A investigação teve início a partir da apreensão de documentos que revelaram a movimentação financeira de um grupo criminoso estruturado para a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As diligências desta fase buscam aprofundar a coleta de provas sobre o funcionamento e o fluxo financeiro da organização.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A FICCO/PI é uma iniciativa de cooperação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. A iniciativa tem como foco o fortalecimento da integração entre os órgãos de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado em todo o estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS