Na tarde de

terça-feira (30), por volta das 16h20, a Polícia Militar de Regeneração, com apoio da guarnição de Angical do Piauí, prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. A ação aconteceu no centro da cidade de Regeneração, após denúncia da central de monitoramento da Agência do Banco do Brasil.
Segundo informações da PM, a central alertou sobre a presença de um grupo suspeito dentro da agência, já com registros de atuação em crimes semelhantes em outros estados.
Diante da informação, os policiais se posicionaram de forma discreta nas proximidades e acompanharam a movimentação dos indivíduos. Parte do grupo deixou a agência e foi monitorada, enquanto os demais suspeitos entraram em um veículo, aparentando se preparar para fuga junto com o líder da quadrilha. Neste momento, os policiais realizaram a abordagem.
Suspeitos presos
Material apreendido
Durante a busca pessoal e veicular, os policiais encontraram:
• R$ 1.598,50 em espécie
• 28 cartões bancários (10 Banco do Brasil, 9 Caixa, 3 Santander, 4 Bradesco, 2 Itaú e 1 PicPay)
• 01 máquina de cartão de crédito
• 04 aparelhos celulares
• 01 bloco de anotações com senhas e dados de cartões
• 01 veículo Hyundai HB20
Prisão e encaminhamento
Ao serem questionados, os suspeitos alegaram, de forma inconsistente, que os cartões haviam sido “encontrados no chão”. Entretanto, três deles já possuíam passagens pela polícia por crimes semelhantes, reforçando a suspeita de que se tratava de uma quadrilha especializada em estelionato.
Diante das evidências, o grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar se há outras pessoas envolvidas e a possível atuação da quadrilha em municípios vizinhos.
canal121






