PUBLICIDADE

Polícia investiga farmácia de Teresina por comercialização de medicamentos ilícitos

Foto: Polícia Civil

Dois homens foram detidos na manhã desta quarta-feira (1º) em Teresina durante a Operação Remédio Amargo, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação teve como objetivo desarticular um esquema de receptação e comercialização de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene furtados no Maranhão.

Os detidos foram identificados como Francisco Machado, representante comercial, e Eric Nicolas Castro Silva, proprietário da rede de farmácias PopFarma. Segundo as investigações, os dois eram os principais responsáveis pelo esquema: Machado atuava como intermediário, transportando os produtos roubados para o Piauí, enquanto Eric Nicolas coordenava a venda dos itens em suas farmácias.

O delegado Laércio Evangelista, coordenador do Draco, informou que os produtos ilícitos foram encontrados em unidades da PopFarma nos bairros São Joaquim (zona Norte) e Parque Piauí (zona Sul) de Teresina.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada, caracterizada pela comercialização estruturada e em larga escala de produtos roubados.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em farmácias e outros locais relacionados aos investigados, no Piauí e no Maranhão. A ação contou com o apoio da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que auxiliaram na identificação da origem e da circulação dos produtos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS