PUBLICIDADE

Polícia pede prorrogação da prisão de influencers presos por divulgação do ‘Jogo do Tigrinho’

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), pediu à Justiça a prorrogação das prisões temporárias da agricolandense Nathalya Therccia Carlos Ribeiro – Therccya Ribeiro – (terceira da foto em destaque) e dos demais influencers Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox) e Nayanna Fonseca, presos na última quinta-feira (25) durante a Operação Jogo Sujo 3, deflagrada em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, os investigados prestaram depoimento e as informações colhidas nas oitivas reforçaram os elementos de prova que já haviam sido reunidos no inquérito. A expectativa é que, com a análise dos materiais apreendidos, as investigações sejam aprofundadas.

Em relação a Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold), também presa na operação, a previsão é de que sua prisão seja revogada, uma vez que ela colaborou com as investigações.

O esquema e o montante movimentado

As investigações apontam que os influenciadores utilizavam “contas demo” (de demonstração) para simular ganhos fictícios em jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”, e assim atrair seguidores para o esquema fraudulento.

Os investigados ainda se valiam de lavagem de dinheiro, adquirindo veículos e bens de luxo para dar aparência de legalidade aos valores obtidos de forma ilícita.

A agricolandense no esquema

Natural de Agricolândia, Nathalya Therccia Carlos Ribeiro ganhou visibilidade como influencer e empresária do ramo da beleza. No entanto, de acordo com as investigações, ela também estaria envolvida na divulgação e promoção das plataformas de jogos de azar.

A Polícia Civil alerta que divulgar jogos ilegais também é crime, prática que infelizmente vem se espalhando não apenas em grandes centros, mas também em cidades do interior do Piauí, atraindo jovens e famílias inteiras para esquemas fraudulentos que resultam em graves prejuízos financeiros.

A operação foi coordenada pelo DRCC com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de veículos, documentos e bloqueio de bens.

O coordenador do DRCC, delegado Humberto Mácola, reforçou o alerta à população:

“É preciso desconfiar de promessas de ganhos fáceis em jogos de azar. Muitas vezes, esses esquemas têm como objetivo apenas enganar e causar prejuízos financeiros às vítimas.”

Pacto Pela Ordem

A operação integra o programa Pacto Pela Ordem, que combate crimes digitais, jogos de azar, organizações criminosas e lavagem de dinheiro no estado. Esta é a terceira fase da ofensiva. Em outubro de 2024, oito pessoas já haviam sido presas pelo mesmo tipo de crime, incluindo influenciadores digitais e policiais militares.

canal121

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS