PUBLICIDADE

Mais demissão na Prefeitura de Teresina e os cortes já atingem mais de 380 comissionados

As exonerações fazem parte do ajuste fiscal anunciado no decreto, assinado pelo prefeito Dr. Pessoa

Em nova edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Teresina divulgou, na a exoneração de mais 40 servidores comissionados. Com os novos decretos, a gestão municipal já acumula 381 cortes na folha de pessoal em apenas três dias.

Nesta sexta-feira, foram exonerados 30 comissionados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), seis da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e outros quatro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA).

As demissões em massa foram iniciados na semana passada. Só no último dia 14 de outubro foram 40 exonerações. Nesta quarta-feira (23), 275 comissionados de pelo menos nove órgãos foram afetados pela medida, que também provocou 26 na quinta-feira (25)

As exonerações fazem parte do ajuste fiscal anunciado no começo do mês pela administração municipal. No decreto, assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD), a previsão é que seja realizada uma redução de até 30% no número de servidores comissionados na gestão do município.

A gestão argumenta que há um “elevado” índice percentual de participação da folha da administração municipal direta. A estimativa é que com os cortes, possibilitem uma economia de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos municipais até o final do ano.

Além dos cortes de pessoal, a Prefeitura de Teresina implementou outras medidas, como a suspensão de reajustes e convocação de concursados, criação de cargos, locação de veículos e outros serviços. Apesar disso, a gestão municipal descartou a suspensão de concursos públicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS