As exonerações fazem parte do ajuste fiscal anunciado no decreto, assinado pelo prefeito Dr. Pessoa

Em nova edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Teresina divulgou, na a exoneração de mais 40 servidores comissionados. Com os novos decretos, a gestão municipal já acumula 381 cortes na folha de pessoal em apenas três dias.

Nesta sexta-feira, foram exonerados 30 comissionados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), seis da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e outros quatro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA).

As demissões em massa foram iniciados na semana passada. Só no último dia 14 de outubro foram 40 exonerações. Nesta quarta-feira (23), 275 comissionados de pelo menos nove órgãos foram afetados pela medida, que também provocou 26 na quinta-feira (25)

As exonerações fazem parte do ajuste fiscal anunciado no começo do mês pela administração municipal. No decreto, assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD), a previsão é que seja realizada uma redução de até 30% no número de servidores comissionados na gestão do município.

A gestão argumenta que há um “elevado” índice percentual de participação da folha da administração municipal direta. A estimativa é que com os cortes, possibilitem uma economia de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos municipais até o final do ano.

Além dos cortes de pessoal, a Prefeitura de Teresina implementou outras medidas, como a suspensão de reajustes e convocação de concursados, criação de cargos, locação de veículos e outros serviços. Apesar disso, a gestão municipal descartou a suspensão de concursos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui