PUBLICIDADE

Rivotril some das prateleiras das farmácias brasileiras

Mudança de local afetou a distribuição do medicamento // Reprodução/Conselho Federal de Farmácias
Imagem meramente ilustrativa

Rivotril (clonazepam), medicamento ansiolítico e anticonvulsivante, sumiu das prateleiras das farmácias brasileiras nas versões em gotas de 2,5 mg/mL e sublingual de 0,25 mg.

Segundo a Biopas Brasil Produtos Farmacêuticos, responsável pela venda do remédio no país, o desabastecimento é temporário e ocorre devido à mudança do local de fabricação. A empresa informou que a planta fabril do Rivotril em gotas será transferida para a Itália e a do sublingual para a Espanha.

Reclamações

Enquanto isso, farmácias em capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília confirmam a falta do medicamento. Grandes redes, como a Droga Raia e a Drogasil, relatam a indisponibilidade da versão em gotas em diversas cidades.

Na plataforma do Reclame Aqui, as reclamações mais recentes contra a Biopas Group estão relacionadas à falta do medicamento nas farmácias.

“Rivotril em gotas está em falta em todo o Brasil. É um absurdo considerando que é um medicamento que não pode ser descontinuado de forma abrupta”, escreveu um cliente.

A  reportagem entrou em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com o Ministério da Saúde para esclarecer a situação e aguarda retorno.

IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS