PUBLICIDADE

PM e Ibama resgatam animais silvestres e apreendem armas no Piauí

As equipes atuaram nas cidades de Alvorada do Gurguéia, Curimatá, Regeneração, Jardim do Mulato e Santa Cruz dos Milagres

Entre os dias 15 e 26 de setembro, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizou a Operação Mata Viva e Espera, com ações de fiscalização ambiental em diversos municípios do estado.

As equipes atuaram nas cidades de Alvorada do Gurguéia, Curimatá, Regeneração, Jardim do Mulato e no povoado Santa Cruz dos Milagres, com o objetivo de coibir crimes contra a fauna e flora, além de combater ocupações irregulares.

Durante as abordagens, foram apreendidas 10 armas de fogo artesanais, incluindo espingardas de calibres variados e do tipo bate-bucha, além de 17 materiais de caça, como armadilhas, apitos e facões. Também foram retirados de circulação munições e insumos, entre eles 42 cartuchos intactos, 71 deflagrados e frascos de pólvora, chumbo e espoletas.

No âmbito da fauna, a operação resgatou sete animais silvestres vivos, entre eles papagaios, papa-capins, xexéu e um quati. Além disso, foram apreendidos 18 animais abatidos, como veados, jacus e aves diversas, totalizando 25 espécimes.

Ao todo, os agentes realizaram 75 abordagens a pessoas, além de fiscalizar 55 motocicletas e cinco veículos automotores. As penalidades administrativas foram aplicadas pelo Ibama, com a emissão de autos de infração e termos de apreensão.

PortalR10

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS