PUBLICIDADE

Harvard diz que beber água da torneira pode ser a chave para reduzir o risco de morte no mundo

Neste sentido, sabe-se que o alto consumo de bebidas engarrafadas é preocupante

Se quisermos viver mais e melhor, cuidar da qualidade dos alimentos que consumimos e selecionar cuidadosamente o que colocamos na boca é essencial. É por isso que Harvard afirma que beber água da torneira pode ser fundamental para reduzir o risco de morte.

Mais água da torneira e menos bebidas engarrafadas 

A chamada “Dieta da Saúde Planetária“, proposta pela Comissão Lancet e endossada por estudos de Harvard que indicam que sua implementação pode   reduzir o risco de morte em até 25%, inclui alimentos que respeitam o planeta e também beneficiam a saúde.

Nesse sentido, a “Dieta da Saúde Planetária” propõe basear nossa alimentação principalmente em alimentos de origem vegetal, como grãos integrais, frutas, verduras, nozes e óleos ricos em gorduras insaturadas, como o azeite de oliva extravirgem.

Ao mesmo tempo, buscamos uma dieta que contribua para a proteção ambiental, reduzindo a pegada ecológica deixada pela agricultura e pela indústria alimentícia.

Neste sentido, sabe-se que o alto consumo de bebidas engarrafadas é preocupante, pois sua pegada ecológica é muito significativa, ao mesmo tempo, em que piora a saúde do organismo ao contribuir para o consumo de açúcares ou álcool e, portanto, favorecer o ganho de peso e a obesidade.

Por isso, promover o consumo de água da torneira, uma alternativa mais saudável e ecológica para hidratação, faz parte dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para combater as mudanças climáticas. Isso, aliado a uma dieta de qualidade, consistente com a Dieta da Saúde Planetária, pode reduzir significativamente o nosso risco de morte.

Minha Vida

Minha Vida

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS