PUBLICIDADE

Liverpool toma decisão sobre salário de Jota após tragédia

Clube seguirá pagando os salários do atacante – (crédito: AFP)

Os proprietários do Liverpool, a Fenway Sports Group (FSG), assumiram a responsabilidade de cumprir integralmente o contrato de Diogo Jota, que morreu em julho deste ano na Espanha após um acidente de carro, garantindo o pagamento dos dois anos restantes à sua família. A decisão, confirmada pelo técnico Arne Slot, assegura o amparo financeiro de Rute Cardoso, viúva do atacante, e de seus três filhos, com valores que chegam a cerca de 140 mil euros por semana, segundo o portal local Daily Mail.

O treinador também destacou a comoção coletiva: “Os torcedores foram incríveis. A quantidade de flores, de memoriais, o comportamento no funeral, só de lembrar, quase me emociono. Foi inacreditável ver a forma como nossos fãs e jogadores se uniram naquele momento”.

Apesar da dor, Slot ressaltou o desafio de seguir com os treinos e de lidar com o contraste entre a rotina esportiva e a dor da família: “Sempre penso no que a esposa e os filhos dele devem estar sentindo. As pessoas esperam que eu prepare os jogadores, mas às vezes é difícil quando sabemos o que a família atravessa e ainda vai atravessar pelo resto da vida”. Na época da tragédia, já havia a expectativa de que o clube honrasse o contrato de Jota, avaliado em cerca de 14 milhões de euros.

A comoção pela perda seguiu além de Anfield. Na cerimônia da Bola de Ouro, em Paris, Jota e André Silva receberam uma homenagem emocionante, que levou às lágrimas companheiros como Virgil van Dijk e Alisson Becker. Rute Cardoso esteve presente no evento, usando um vestido branco marcante.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS