
A Polícia Civil confirmou a prisão de Histanley Rodrigues dos Santos, de 22 anos, apontado como o autor dos disparos que mataram Ailson Cruz Lopes de Souza, conhecido como “Tartaruga do Tráfico”, na manhã desta segunda-feira (22), em São Pedro do Piauí. Histanley pertence à facção criminosa PCC e é considerado um criminoso de alta periculosidade.
De acordo com as investigações, o suspeito agiu em companhia de um adolescente de 17 anos, identificado apenas pelas iniciais R.B.C., também integrante do PCC. No momento do homicídio, o menor pilotava a motocicleta utilizada no crime, enquanto Histanley efetuou os disparos contra a vítima, que foi alvejada com cerca de cinco tiros, um deles na cabeça. Ailson tinha 31 anos, já havia cumprido pena por tráfico de drogas e integrava a facção rival B40.
A polícia aponta que já existia uma rixa entre vítima e acusado, motivada pela guerra entre facções criminosas. Após a execução, ocorrida por volta das 9h20 no bairro Betel, os dois suspeitos empreenderam fuga para o município de Água Branca, onde foram localizados poucas horas depois. A prisão ocorreu no bairro São Luís, por volta das 15h20, em uma rápida e integrada ação da Delegacia Seccional de Água Branca, Força Tática e policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar. A arma do crime e a motocicleta usada no homicídio foram apreendidas.
Contra o acusado já havia um mandado de prisão em aberto referente ao homicídio em Regeneração. Agora, além de ser autuado em flagrante pela morte de Ailson em São Pedro do Piauí, ele se encontra preso e, segundo o delegado Bruno Luís, a Polícia Civil irá representar pela prisão preventiva do investigado.
