PUBLICIDADE

Itamaraty avalia que encontro entre Lula e Trump deve ocorrer de forma virtual

Mauro Vieira afirmou que diálogo entre os presidentes pode ser realizado por telefone ou videoconferência devido às agendas cheias // Lula e Trump se cumprimentaram durante a Assembleia Geral da ONU. – (crédito: ANGELA WEISS / AFP e BRENDAN SMIALOWSKI / AFP)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou, nesta terça-feira (23/9), que a conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, deve ocorrer de forma remota. Segundo o chanceler, um encontro presencial entre os dois não está nos planos imediatos, diante das dificuldades de agenda.

Vieira relatou ainda que o convite partiu de uma breve interação nos bastidores da ONU, quando Lula e Trump se cumprimentaram após a participação do brasileiro no evento. Na ocasião, Lula teria sugerido uma reunião futura para aprofundar a conversa.

De acordo com o ministro, o diálogo pode ocorrer por telefone ou por videoconferência. “O presidente Lula tem uma agenda muito cheia, e talvez não seja possível se encontrar pessoalmente. Mas eles se encontrarão de alguma forma”, disse Vieira, reforçando a expectativa de que a conversa seja viabilizada em breve.
correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS