PUBLICIDADE

João Madison destaca projetos sobre agroeducação e recursos hídricos aprovados na CCJ

Parlamentar defende a inclusão de conteúdos sobre o agronegócio nas escolas e a participação da Assembleia Legislativa no Conselho de Recursos Hídricos do Piauí.

Deputado João Madison | Foto: Arquivo/ODIA.

Dois projetos de autoria do deputado João Madison (MDB) foram aprovados nesta terça-feira, 23 de setembro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí. As propostas tratam da inclusão do agronegócio no currículo escolar e da participação de representantes do Legislativo no Conselho de Recursos Hídricos do Estado.

Em entrevista após a votação, João Madison ressaltou a importância de aproximar os jovens do campo, destacando o crescimento da produção agrícola no Piauí, que passou de 1 milhão para quase 8 milhões de toneladas de grãos nos últimos anos.

Segundo o parlamentar, a ideia é introduzir, ainda na infância, conteúdos sobre agricultura, pecuária, soja e milho, para incentivar a permanência das novas gerações no campo. “É importante prepararmos essa juventude para que eles possam continuar no campo, aprendendo técnicas agrícolas e garantindo a continuidade da produção”, afirmou.

O segundo projeto aprovado trata da inserção de um deputado no Conselho de Recursos Hídricos do Estado. De acordo com Madison, a medida fortalece o papel do Legislativo na defesa da população que enfrenta dificuldades no acesso à água potável. “Recebemos muitas demandas do interior, e é fundamental que haja representação parlamentar nesse conselho”, explicou.

Secretário Estadual de Meio Ambiente, Feliphe Araújo | Foto: Governo do Estado do Piauí

O deputado destacou ainda o apoio do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Feliphe Araújo, à proposta, e disse esperar que o governador também abrace a iniciativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS