O circuito terá 10 km de percurso, no qual os atletas percorrerão voltas, totalizando 100 km de competição 

Para os amantes do ciclismo de estrada, últimos dias para as inscrições do Delta Tour de Ciclismo de Estrada, que acontece pelo segundo ano consecutivo, no litoral do Piauí neste final de semana, 26 e 27 de outubro, na cidade de Parnaíba. A Avenida São Sebastião, mais uma vez, receberá os atletas federados à Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) para essa grande prova, valendo pontos para o ranking estadual da modalidade.

A disputa de velocidade na Av. São Sebastião valerá como a 6ª etapa do Piauiense de Ciclismo de Estrada. O circuito terá 10 km de percurso, no qual os atletas percorrerão voltas, totalizando 100 km de competição para a maioria das categorias. Segundo os organizadores, o circuito está bem técnico. “O percurso conta com trechos de subidas, descidas e terá ventos e sol fortes, típico dessa época do ano, no litoral, o que exigirá estratégia e preparo dos competidores. A prova também movimenta o turismo esportivo do litoral do Estado”, destacou o presidente da FCP, Fernando Correia Lima.

Neste sábado (26), a partir das 18 horas, acontecerá o briefing técnico para os atletas inscritos acompanharem as informações da prova, repassadas pela direção. O briefing será no Sesc Parnaíba, a poucas quadras da arena da prova, no endereço: Av. Leonardo de Carvalho Castelo Branco (BR 343), N° 5845 Bairro: Floriópolis.

As inscrições estão abertas no site da FCP (www.fcp-pi.esp.br). Já estão inscritos cerca de 100 atletas das categorias Elite masculino e feminino, Sub-23 e Júnior e Juvenil masculino, Infanto-juvenil masculino e feminino, Máster A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D-1 e D-2 masculino, além das categorias abertas, para não federados, são elas: Open Mista e PNE.

O 2º Delta Tour de Ciclismo de Estrada tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Turismo – Setur. Apoio: da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Apoio: Sesc / Fecomércio. Realização: Task. Produção: X Brasil. Supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui