PUBLICIDADE

‘Não à anistia e à PEC da impunidade’, afirma líder do PT em ato na capital piauiense

Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã de domingo (21), manifestantes se reuniram na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, em protesto contra a chamada PEC da Anistia, apelidada por movimentos sociais de “PEC da Impunidade”. Durante o ato, o presidente municipal do PT, vereador João Pereira, reafirmou a posição do partido contra a medida.

Em suas redes sociais, João Pereira afirmou:

“Não à anistia! Não à PEC da impunidade! A democracia se fortalece com justiça e responsabilidade, não com privilégios e perdão para crimes. Somos contra a PEC da impunidade, contra a anistia e a favor da prisão do Bolsonaro, que fez mal para o Brasil”.

O dirigente petista destacou a diversidade de participantes, incluindo centrais sindicais, movimentos populares, sindicatos e jovens, mobilizados também por artistas que apoiaram atos em várias cidades do país. “Aqui o povo se manifesta. Toda a população indignada mostrou o seu descontentamento com o que aconteceu no Congresso Nacional”, afirmou.

O protesto contou com trio elétrico, bandeiras de diferentes coletivos e foi organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em parceria com partidos e organizações sociais. Para os organizadores, a participação em Teresina remeteu a mobilizações históricas, como as da época das Diretas Já, reforçando que a sociedade não aceitará retrocessos.

A mobilização em Teresina fez parte de uma série de atos realizados em diferentes capitais brasileiras, reforçando o posicionamento de grupos sociais e políticos contrários à PEC da Anistia e à impunidade, e chamando atenção para a necessidade de responsabilidade e justiça nas decisões do Congresso Nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS