PUBLICIDADE

Ministros celebram mobilização popular contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Foto: Evaristo Sá / AF

Diversos integrantes do governo federal usaram as redes sociais, neste domingo (21), para repercutir os protestos realizados em diferentes capitais do país contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, ainda não se pronunciou sobre as manifestações.

A presidente nacional do PT e ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que a presença de Lula nos Estados Unidos ocorreu em sintonia com a mobilização popular no Brasil. “O presidente chegou acompanhado do povo brasileiro que foi às ruas dizer não à anistia, não à impunidade e reafirmar a vitalidade da nossa democracia”, escreveu.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, compartilhou uma foto utilizando um boné com a frase “Brasil Soberano”. Na publicação, ele afirmou: “Aqui não tem continência para a bandeira de outro país”, em referência ao 7 de setembro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estenderam a bandeira dos Estados Unidos na Avenida Paulista.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também se manifestou ao publicar imagens da mobilização em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Tá lindo, Copacabana. A democracia brasileira está viva e ativa”, comentou.

Na mesma linha, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, declarou que a população demonstrou clareza nas ruas sobre o futuro do país. “A luta contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia reafirma a soberania do nosso povo. Queremos um Brasil justo, sem retrocessos”, disse.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, celebrou a amplitude dos atos em todo o território nacional. Para ele, o povo brasileiro reafirmou sua defesa da ordem constitucional. “Com serenidade e coragem, os brasileiros mostraram ao mundo a força da nossa democracia e as prioridades que esperam de seus representantes”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS