A demissão dos comissionados vem após o prefeito decretar uma série de medidas para conter despesas

Mais de 280 servidores comissionados da Prefeitura de Teresina foram exonerados em decretos e portarias publicados no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (23).

A medida vem após o prefeito Dr. Pessoa decretar, no dia 11 de outubro, uma série de  medida de contenção de despesas e ajuste fiscal para manter o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro vigente.

Entre as medidas está a redução de cargos temporários e comissionados em 30%. Além disso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também deve reduzir em 25% as verbas transitórias que compõem a sua folha de pagamento.

Segundo a Prefeitura, a medida considera que o índice percentual de participação da folha da Administração Municipal Direta, incluindo fundos e fundações, já se apresenta bastante elevado.

O maior número de exonerados foi o da FMS, com mais de 160 servidores demitidos. Também foram decretadas as exonerações de servidores das secretarias de Juventude (SEMJUV), Finanças, (SEMF), Defesa Civil (SEMDEC) e Administração (SEMA). Além de servidores da Fundação Wall Ferraz e das superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Norte e Rural

Fonte; Piauihoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui