PUBLICIDADE

Teresina integra Programa Nacional de Combate ao Calor Urbano

Cidade de Teresina

Teresina foi uma das cinco cidades brasileiras escolhidas pelo WRI Brasil (World Resources Institute) para participar do Acelerador de Soluções para o Calor Urbano, iniciativa que busca apoiar projetos inovadores para reduzir as altas temperaturas em áreas urbanas e seus impactos na saúde da população, com atenção especial às comunidades mais vulneráveis.

O projeto de Teresina, chamado “Territórios de Resfriamento”, propõe transformar praças e hortas na zona Sudeste da capital em espaços que funcionem como refúgios climáticos, capazes de reduzir a temperatura em até 5°C. A ação terá foco em gestantes da região, considerando levantamento da Agenda Teresina 2030, que indicou que 69% das gestantes evitam frequentar praças devido à falta de atratividade, segurança ou interesse, mesmo que 60% se desloquem a pé para consultas médicas.

Além de Teresina, as cidades de Campinas, Florianópolis, Recife e Fortaleza também foram selecionadas para integrar o programa. A iniciativa do WRI Brasil visa transformar pesquisas e estudos em ações concretas, promovendo soluções que combinem saúde, urbanismo e sustentabilidade ambiental.

A seleção representa um passo importante na adaptação da cidade aos impactos das mudanças climáticas, promovendo maior qualidade de vida e reforçando o compromisso com políticas urbanas inovadoras e inclusivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS