PUBLICIDADE

Homem preso por matar Charlie Kirk é identificado, diz polícia

Reprodução/FBI
Tyler Robinson, jovem preso por matar Charlie Kirk

O homem suspeito de matar o ativista político Charlie Kirk na quarta-feira (10) foi identificado como Tyler Robinson, de 22 anos. Ele foi preso na noite de quinta-feira (11), no estado de Utah, segundo as autoridades do FBI e o governador Spencer Cox.

A captura ocorreu após um familiar do suspeito relatar que Robinson havia confessado ou insinuado o crime. As informações foram compartilhadas pelo governador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), ao lado da agência de segurança.

Imagens de câmeras de vigilância mostraram o suspeito chegando ao campus da Universidade de Utah Valley no dia do ataque, com uma camiseta marrom lisa, shorts claros, boné preto e sapatos claros.

De acordo com Cox, Robinson escreveu mensagens no Discord sobre balas de rifle e chegou a confessar o crime a um amigo. Familiares também relataram que ele criticava Kirk antes do ataque e mencionava o ativista em conversas de jantar.

“O suspeito disse que Kirk estava cheio de ódio e espalhava ódio”, contou o governador.O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que a prisão aconteceu às 22h de quinta-feira e destacou a rapidez da operação. “Em menos de 36 horas, o suspeito foi preso em um período histórico”, disse.

Segundo Patel, já foram analisadas evidências forenses e mais de 11 mil pistas ligadas ao caso. Entre elas, um estojo de bala com a arma do crime, que foi descartada em uma área de mata próxima à universidade. Nos cartuchos, havia frases escritas como “pegue essa, facista!” , e “se você ler isso, você é gay”.

Quem é Tyler Robinson

Robinson é o principal suspeito do assassinato de Kirk. Natural do condado de Washington, em Utah, ele foi preso em St. George, a mais de 400 km do local do crime.

Mais velho de três irmãos, é filho de um veterano da polícia americana. Sua mãe, Amber Jones Robinson, costumava compartilhar a rotina da família nas redes sociais.

Segundo a imprensa local, Robinson era bolsista da Universidade Estadual de Utah e tinha bom desempenho acadêmico. O governador Spencer Cox agradeceu aos familiares do jovem por colaborarem com a investigação e comunicarem o FBI sobre o caso.

Relembre o caso

Charlie Kirk, 31, uma das principais vozes da extrema-direita nos Estados Unidos, foi morto com um tiro no pescoço enquanto discursava na área externa da Universidade de Utah Valley, na quarta-feira (10), por volta das 13h (horário local). Segundo o FBI, o disparo partiu de um prédio do campus a cerca de 180 metros de distância.

IG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS