PUBLICIDADE

PF, ICMBio e PM prendem caçadores em operação conjunta nas Serras da Capivara e das Confusões

Com foco no combate à caça predatória e na repressão a delitos correlatos no Piauí

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar Ambiental do Piauí, realizou, entre os dias 28/8 e 6/9, uma série de operações de fiscalização em áreas de proteção ambiental do estado, com foco no combate à caça predatória e na repressão a delitos correlatos.

Ao longo das ações, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no âmbito da Operação Sniper, que investigou um caçador responsável por promover e divulgar atividades ilegais em redes sociais. Além disso, foram efetuadas prisões em flagrante no entorno dos Parques Nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões, onde indivíduos foram surpreendidos portando armas de fogo, munições, armadilhas artesanais e até veículos com sinais de adulteração.

No total, as equipes apreenderam diversas armas de fogo (espingardas, carabinas e equipamentos artesanais), dezenas de munições, motocicletas, cães de caça, armadilhas e animais silvestres, alguns já abatidos e outros devolvidos ao habitat natural. Ao todo, mais de 10 caçadores foram detidos e responsabilizados criminalmente, seja por crimes ambientais, seja por posse ou porte ilegal de armas de fogo.

No total, as equipes apreenderam diversas armas de fogo (espingardas, carabinas e equipamentos artesanais), dezenas de munições, motocicletas, cães de caça, armadilhas e animais silvestres, alguns já abatidos e outros devolvidos ao habitat natural

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA FEDERAL NO PIAUÍ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS