PUBLICIDADE

Chefe de facção é ferido em confronto armado com a polícia em Teresina

Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) terminou com o ferimento de Jardel dos Santos Souza, apontado como um dos fundadores da facção Bonde dos 40 no Piauí. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) na Vila Santa Cruz, uma área de difícil acesso na zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Danúbio Dias, Jardel é investigado há cerca de dez anos e é considerado de alta periculosidade. “Ele é um indivíduo violento e já foi indiciado por homicídio. Durante a operação, houve reação armada, e os policiais agiram dentro da legalidade. Jardel foi atingido no abdômen”, afirmou.

O suspeito recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital. A ação também visava capturar outros integrantes da facção, que costumam ocupar a região isolada apenas durante a manhã para se esconder.

Jardel havia sido preso em 2023 pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), mas estava em liberdade e com mandados de prisão em aberto, sendo considerado foragido.

O irmão de Jardel, apontado como chefe de disciplina da facção e suspeito de participar do assassinato do adolescente Breno Rodrigues, de 17 anos, conseguiu fugir. O crime ocorreu em 19 de agosto no Cemitério Santa Cruz, onde a vítima foi atingida por nove tiros, quatro deles na cabeça. A polícia segue com diligências para capturar o suspeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS