
Um homem foragido da Justiça, identificado como Igor de Sousa Félix Pereira, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10), no Residencial Nova Teresina, zona Norte de Teresina.
Segundo o subtenente Willame Viana, do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), o suspeito atirou contra os policiais assim que avistou a viatura. Nenhum policial ficou ferido na ação.
“Recebemos informações de que ele estava no loteamento Nova Teresina. Ao chegarmos, ele começou a atirar. Ele tentou fugir pulando muros, mas conseguimos capturá-lo no quintal de um vizinho do outro lado da rua”, relatou o subtenente.
O homem foi atingido na região do abdômen e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, Igor era considerado de alta periculosidade, com diversas passagens pela polícia, e tinha histórico de ameaçar vizinhos e autoridades locais.
“Ele possui sete registros por furto, tráfico de drogas e violência doméstica. Chegava a afirmar aos vizinhos que nunca seria preso e que atiraria contra a polícia se tentássemos abordá-lo. Era um indivíduo muito perigoso”, acrescentou Viana.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver e munições.