
Durante o desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro, realizado no último dia 5 na cidade de Nazária, alunos da rede pública municipal levaram para a avenida representações das principais riquezas econômicas do município: a cerâmica e a piscicultura.
A Escola Municipal Caitetus apresentou peças que simbolizam a cerâmica vermelha, com destaque para tijolos e telhas na ala intitulada “Polo Ceramista”, dentro da temática Diversidades Culturais. Já a Escola Municipal Teodoro Carvalho Filho abordou o tema “Piscicultura e Cerâmica como Potencialidades Econômicas”, reforçando a relevância dessas atividades para o desenvolvimento local.
Nos dois desfiles, a empresa Telhas Mafrense foi escolhida para representar o polo cerâmico, considerado a principal atividade econômica da cidade, que também é reconhecida como o berço da argila no Piauí. A presença da cerâmica vermelha em espaços comunitários e culturais foi destacada como um símbolo de identidade, tradição e crescimento.
A organização ressaltou que iniciativas como esta fortalecem o orgulho da população nazariense e reforçam a importância da cerâmica e da piscicultura para o desenvolvimento econômico e social do município.
