PUBLICIDADE

Porquinho da Paulista é agredido por homem em ato bolsonarista no 7 de Setembro

Porquinho da Paulista é agredido por homem em ato bolsonarista no 7 de Setembro

O artista Jonathan de Jesus Oliveira que interpreta o Porquinho da Paulista foi agredido no domingo, 7, por um homem durante ato bolsonarista. O Porquinho se apresentava na esquina da rua Joaquim Eugênio de Lima quando um homem vestido com a camisa da seleção brasileira o acertou com um garfo. O caso ocorreu por volta das 17h.Uma criança estava dançando com o artista no momento da agressão. Segundo Jonathan, a criança assustou-se com o ataque. Ao Estadão, a equipe do Porquinho da Paulista informou estar tentando identificar o autor da agressão.

A Manifestação bolsonarista na Avenida Paulista reuniu 42,2 mil pessoas, segundo cálculo do Monitor do Debate Político do Cebrap e da ONG More in Common. O ato pediu anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro e contou com discursos duros da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Jonathan Oliveira, de 29 anos, também é conhecido como Joow J. O Porquinho da Paulista se notabilizou como viral em redes sociais de vídeos curtos, alcançando milhões de visualizações no TikTok.

“Eu comecei em agosto (a vestir a fantasia), mas foi viralizar só agora em janeiro, fevereiro”, explicou Jonathan ao Estadão sobre a origem do personagem. “Eu criei uma conexão com o público com essa fantasia de porco. E essa sempre foi a ideia: me conectar com as pessoas.”

Estadão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS