A jovem Layla Gabryela, de 14 anos, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Natação (14 a 18 anos) e representar o Brasil na Copa Pacífico, que será realizada de 10 a 16 de novembro em Cochabamba, na Bolívia. Ela é a única atleta convocada do Piauí para a competição internacional.
Layla destacou a importância da convocação. “Muito feliz e emocionada com essa convocação, prometo dar o meu melhor e representar de todo coração nosso estado, nossa equipe e nosso país”, disse a atleta.

Com 10 anos de dedicação à natação, Layla ressaltou que o esporte é parte essencial de sua vida:
“Eu sou atleta de natação há 10 anos e foi na piscina onde eu me encontrei. Desde então, me dedico de corpo e alma para esse esporte. Tenho participado de competições, trago medalhas para o Piauí e fico muito feliz de compartilhar essa conquista com vocês. Agora, não vou representar apenas o Piauí, mas todo o Brasil, em uma competição internacional.”
O treinador da atleta, Iramar Júnior, acompanha Layla há quatro anos e explicou a necessidade de apoio para a viagem. “Essa convocação é muito mais do que um sonho dela; é um sonho meu, da família e de toda a equipe. Infelizmente, a confederação não cobre os custos dessa viagem, que são pagos integralmente pelos atletas e familiares. Por isso, estamos pedindo apoio para concretizar esse sonho”, disse em uma publicação nas redes sociais.
Iramar também comentou sobre o Bolsa Atleta e Bolsa Treinador, concedidos pelo Estado. “Mesmo recebendo esses benefícios mensalmente, os valores não são suficientes para cobrir todas as competições, principalmente internacionais. Cada apoio faz diferença para que a Layla possa representar o Brasil e continuar se destacando no esporte”, finalizou.
Quem quiser contribuir com a viagem de Layla e Iramar pode utilizar a chave Pix: 8699849-7379.
picos40graus