
247 – O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) adiantou nesta sexta-feira (29) que vai denunciar o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), de extrema direita, por espalhar fake news que, segundo ele, impediram as investigações e possibilitaram o recrudescimento dos golpes praticados por facções criminosas no país.
“Nós vamos para cima do Nikolas Ferreira dentro dos espaços da Câmara dos Deputados, dentro das possibilidades que o regimento coloca: Conselho de Ética, CPI, corregedoria, denúncia ao procurador-geral da República. Nós não iremos poupá-lo”, disse Dirceu a respeito de um vídeo impulsionado pelo deputado mineiro, em janeiro deste ano, que impediu o maior controle da Receita Federal sobre transações financeiras via PIX.
“É mais uma ação acertada do presidente Lula, do governo federal, do ministro Fernando Haddad (Fazenda), do ministro Ricardo Lewandowski (Segurança Pública e Justiça) e da Polícia Federal, que atingiu em cheio o corpo financeiro do PCC, do crime organizado”, disse o petista.