PUBLICIDADE

Agressores de mulheres terão fotos e nome divulgados em cadastro público no Piauí

A lista será disponibilizada na internet e poderá ser acessada por qualquer cidadão

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei que institui o Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Crime de Violência Contra a Mulher. A lista, que reunirá informações como nome, foto e dados processuais dos condenados, será disponibilizada na internet e poderá ser acessada por qualquer cidadão.

De autoria da deputada Vanessa Tapety (MDB), a proposta estabelece que a elaboração e manutenção do cadastro ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Os dados permanecerão disponíveis até o término do cumprimento da pena.

Para a parlamentar, a iniciativa reforça a proteção às vítimas e amplia a transparência nas ações de combate à violência de gênero.

“Este projeto de lei representa um passo significativo no fortalecimento das políticas de combate à violência contra a mulher no Estado do Piauí. A criação do cadastro é uma medida proativa que busca não só garantir a segurança das vítimas, mas também promover um ambiente de maior justiça e transparência”, destacou Vanessa Tapety.

Fonte: Conecta Piauí

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS