PUBLICIDADE

PF desmonta esquema de tráfico internacional de mulheres em operação no DF

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão, sequestro de bens e a prisão preventiva das principais investigadas // Polícia Federal – (crédito: Divulgação/Polícia Federal)

Uma organização criminosa transnacional responsável por recrutar mulheres brasileiras e enviá-las ao exterior para exploração sexual foi alvo de uma operação da Polícia Federal(PF), nesta quinta-feira (28/8). Durante a ação no DF batizada Promessa Ilusória, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão preventiva das principais investigadas e sequestro de bens.

Segundo informações da PF, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens financeiros, imóveis, veículos e criptomoedas, totalizando cerca de R$ 8,3 milhões, valor estimado como fruto das atividades criminosas.

As investigações começaram após uma denúncia anônima recebida pelo sistema Comunica PF. O relato informava que mulheres estavam sendo aliciadas por meio de redes sociais com promessas enganosas de segurança, altos rendimentos e suporte logístico para atuar como prostitutas na Europa.

Após desembarcarem no destino, as vítimas eram submetidas a ameaças, condições degradantes, controle financeiro e restrição de liberdade, ações que configuram tráfico de pessoas e exploração sexual. O esquema contava com a participação de integrantes no Brasil e em outros países.

a corporação, as acusadas utilizavam codinomes em sites de prostituição, administravam anúncios, aplicavam dívidas abusivas e enviavam homens armados para intimidar mulheres que tentavam escapar. Há registros de cárcere privado, recolhimento de passaportes e até ameaças de morte.

As investigações continuam sob sigilo judicial.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS