PUBLICIDADE

Assassinato de vereador e ex-comandante da Guarda repercute e acirra embate político no Piauí

Foto: Pedro Silva

O assassinato do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro, e da ex-comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito, ocorrido na noite desta quarta-feira (27), em Teresina, provocou forte repercussão e abriu um novo capítulo no debate sobre segurança pública no Piauí.

O senador Ciro Nogueira (PP) utilizou as redes sociais para criticar a gestão estadual na área. Segundo ele, o crime expõe o “caos da segurança no Piauí”.

“Mais um crime escancara o caos da segurança no Piauí. O vereador Thiciano Ribeiro e sua companheira foram assassinados em Teresina. Foi feminicídio. Não é mais sensação de insegurança, é a realidade. Até quando o governo vai se omitir? Minha solidariedade às famílias”, escreveu o parlamentar.

A fala do senador provocou reação imediata do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que acusou Ciro de explorar politicamente a tragédia.

“Senador, deixe de ser um abutre! Querer explorar a dor alheia, de duas famílias enlutadas por conta de um crime odiento. Você nunca fez nada pela segurança nas décadas que está no Congresso; sequer manda recursos para as polícias piauienses”, rebateu o gestor.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que apura as circunstâncias do duplo homicídio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS