PUBLICIDADE

MPF apura irregularidades na construção do mirante do Cajueiro Rei no Piauí

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no dia 4 de agosto, um inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades na obra de construção do mirante do Cajueiro Rei – considerado o maior cajueiro do mundo, localizado no município de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí.

A obra milionária é realizada pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, gerida pelo prefeito Felipe Ribeiro (PT), em parceria com o Ministério do Turismo. Por envolver recursos federais, a investigação ficará a cargo do MPF.

O inquérito foi instaurado pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha, que considerou a necessidade de aprofundamento na investigação da representação encaminhada ao órgão ministerial, noticiando as possíveis irregularidades.

Investimento milionário

Segundo a placa da obra, instalada na entrada do ponto turístico, o valor investido na edificação é de R$ 1.013.532,72 (um milhão, treze mil, quinhentos e trinta e dois reais e setenta e dois centavos).

Maior cajueiro do mundo

Uma investigação genética conduzida por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comprovou que o grande cajueiro localizado no litoral piauiense, com 8.800 m² de extensão, havia nascido de uma única semente. Até então, o título de maior cajueiro do mundo pertencia ao município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, cuja árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500 m².

Outro lado

O prefeito Felipe Ribeiro não atendeu às ligações, nem respondeu mensagem encaminhada via WhatsApp. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Uma investigação genética conduzida por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comprovou que o grande cajueiro localizado no litoral piauiense, com 8.800 m² de extensão, havia nascido de uma única semente.

(GP1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS