PUBLICIDADE

PF já tem cela preparada para eventual prisão de Bolsonaro

O espaço fica no térreo da sede da PF, localizada no Setor Policial da capital federal.

247 – A Polícia Federal (PF) preparou uma cela especial na Superintendência do órgão em Brasília para eventual cumprimento de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pela CNN Brasil , que detalhou que o espaço fica no térreo da sede da PF, localizada no Setor Policial da capital federal. Atualmente, Bolsonaro cumpre medidas de recolhimento domiciliar.

A sala adaptada possui banheiro privativo, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. O modelo segue a estrutura utilizada para custodiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2018 e 2019 na Superintendência da PF em Curitiba, quando ele também esteve preso. Outro ex-presidente, Fernando Collor de Mello, chegou a cumprir prisão temporária em uma sala adaptada como cela especial em Maceió (AL).

Estrutura e uso da cela especial

Internamente apelidada de “cela de Bolsonaro”, a sala foi projetada para custódia individual e pode receber não apenas o ex-presidente, mas também outras autoridades que venham a ser presas. Fontes ligadas à PF explicaram que o espaço foi montado há mais de três meses, sem foco específico em Bolsonaro, mas como uma estrutura preventiva para autoridades de alta patente.

Delegados ouvidos sob reserva afirmaram que a definição do local de custódia dependerá de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá indicar alternativas como instalações militares ou batalhões da Polícia Militar, a exemplo do que ocorreu com o ex-ministro Anderson Torres. Caso se opte pela sede da PF, a cela já está pronta para receber o mandado.

Decisão após consultas oficiais

A adaptação do espaço ocorreu após consultas da cúpula da PF e da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal à Superintendência. O objetivo era confirmar se havia instalações adequadas para receber um ex-presidente em caso de prisão. A sala foi então destacada como a opção viável, já que a sede da PF não conta com alas prisionais convencionais.

Novos indiciamentos contra Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela PF nesta quarta-feira (20) por coação no curso do processo e por tentativa de Abolição do Estado Democrático de Direito. A investigação aponta que ele teria atuado em conjunto com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para pressionar autoridades dos Estados Unidos a sancionarem o Brasil e a Justiça brasileira. Segundo a PF, a estratégia buscava impedir o julgamento do plano golpista do qual Bolsonaro é réu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS