PUBLICIDADE

TCE abre representações contra prefeitos do Piauí por atraso na prestação de contas

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) notificou 20 gestores municipais, entre eles o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes (PSB), por não enviarem a documentação obrigatória referente à prestação de contas entre janeiro e maio de 2025.

Segundo o TCE-PI, a ausência de informações, como dados contábeis e folhas de pagamento, impede a análise da administração municipal e compromete a transparência da gestão pública. O tribunal classificou a omissão como infração grave, destacando que a conduta fragiliza o controle social e pode afetar a confiança da população.

Os gestores terão processos individualizados e poderão receber sanções que incluem multas, bloqueio de transferências e responsabilização pessoal. Além de Bom Princípio do Piauí, a lista de municípios com gestores em situação similar inclui Bertolínia, Campinas do Piauí, Floriano, Campo Maior, Piripiri, José de Freitas, Matias Olímpio, Capitão de Campos e Corrente. As informações foram divulgadas na terça-feira (19).

Apolinário Moraes (PSB), por não enviou a documentação obrigatória referente à prestação de contas entre janeiro e maio de 2025.

Por: Rurik Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS