PUBLICIDADE

AGU dá 72 horas para Meta excluir chatbots que promovem erotização infantil

No documento, a AGU afirma que esses robôs, criados a partir da ferramenta Meta IA Studio, promovem a erotização infantil e representam risco à proteção de crianças e adolescentes

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou, na segunda-feira (18), a empresa Meta — responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp — para que exclua chatbots de inteligência artificial que simulam aparência infantil e mantêm diálogos com conteúdo sexual. O prazo dado pela AGU é de 72 horas.

No documento, a AGU afirma que esses robôs, criados a partir da ferramenta Meta IA Studio, promovem a erotização infantil e representam risco à proteção de crianças e adolescentes. Segundo o órgão, como as redes sociais da Meta estão liberadas para usuários a partir dos 13 anos, sem filtros eficazes de verificação de idade, há a possibilidade de exposição de menores a conteúdos sexualmente sugestivos e até criminosos.

A medida ganhou destaque após denúncias recentes do influenciador Felca, que revelou perfis utilizando imagens de crianças e adolescentes para promover a adultização infantil. O tema também chegou ao Congresso Nacional: nesta semana, a Câmara dos Deputados deve retomar o debate sobre um projeto de lei voltado ao combate da erotização precoce nas redes sociais. Até o momento, a Meta não se manifestou sobre a notificação.

*Fonte: Agência Brasil

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS