A operação tem o objetivo de desarticular as ações de uma facção criminosa na região

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizados (Draco) deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Draco 159 nos bairros Vila Fraternidade e Vila Miranda Dantas, ambos localizados no Planalto Ininga, zona Leste de Teresina.

Seis pessoas foram presas. A operação tem o objetivo de desarticular as ações de uma facção criminosa na região e cumpre 18 mandados de busca e apreensão, para retirar de circulação armas, drogas e outros materiais ilícitos.

“Cumprimos 18 medidas cautelares de busca e apreensão, com seis indivíduos presos, todos relacionados a facções criminosas e também a crimes de roubo na região. Foi, portanto, uma ação realmente exitosa’, afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Ainda de acordo com o delegado, um dos principais objetivos fora as apreensões era a coleta de informações que ajudassem as forças de segurança e dirimir ainda mais o tráfico em Teresina.

“O principal objetivo foi coletar informações. Sempre destacamos a importância desse trabalho de inteligência. O que chamo a atenção são as informações coletadas no contexto desta operação, que irão alimentar procedimentos em curso e subsidiar futuras ações”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui