-
Atacante marca três vezes em decisão e sacramenta conquista; Lorena também deixa sua marca para o CAP. Equipe piauiense e goiana estão garantidas na Série A2 de 2026 O Atlético-PI venceu o Vila Nova, por 4 a 0, na noite deste sábado, no estádio Albertão, em Teresina, pela partida de volta da final e faturou o título da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. Nenê, três vezes, e Lorena marcaram os gols da conquista do CAP.
Com o título, o Atlético-PI foi a primeira equipe do Piauí a conquistar uma competição nacional na história. O Cavernão e o Vila Nova estão garantidos na disputa da Série A2 do Brasileiro Feminino da próxima temporada.
-
1º TEMPO
A final da Série A3 começou com um susto. Antes do primeiro minuto, Geovana e Naty sofreram um choque de cabeça e a partida teve que ser paralisada. Contudo, nada mais grave houve com as atletas. Depois do lance, o Atlético-PI marcou com Moara tocando na saída de Teté. Porém, o gol foi anulado por recomendação do VAR, que alegou posição irregular da atacante.
O CAP dominou a primeira etapa, e essa soberania obteve resultado aos 31 minutos, quando Nenê converteu uma penalidade sobre Sandra. O lance também precisou de análise do VAR. O Vila Nova até conseguiu o gol de empate com Elisvânia aos 45 minutos, o árbitro de vídeo marcou uma falta antes do lance.
-
2º TEMPO
Na segunda etapa, o domínio do Atlético-PI aumentou ainda mais. Com a missão de resolver o jogo ainda no tempo normal, Lorena ampliou o placar, de cabeça, aos oito minutos. Na sequência, aos 15, Nenê aproveitou o rebote da goleira e marcou o terceiro do CAP. E cinco minutos depois, Nenê recebeu passe dentro da área e finalizou com frieza para sacramentar o título da equipe piauiense e marcar também o seu hat-trick.
Fonte: GE-PI