PUBLICIDADE

Criança de 3 anos é esfaqueada e tia-avó que era cardíaca morreu durante briga familiar no Piauí

Veja o homem que esfaqueou a criança e as armas que ele portava (Foto: PMPI).

Na noite da última terça-feira (12 de agosto de 2025), durante uma confusão familiar, uma criança de 3 anos foi esfaqueada na região abdominal e a tia-avó, ao presenciar o crime, sofreu um infarto e morreu. O caso aconteceu na comunidade Boa Vista, no município de Canto do Buriti-PI, a 403 km de Teresina, no Sul do Piauí.

Segundo informações da delegada da Polícia Civil, Amária Sousa, o suspeito de ferir a criança, identificado como Fábio Borges da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

“A prisão do suspeito ocorreu ontem à noite e, na manhã de hoje (13 de agosto), estamos intimando as pessoas que estavam dentro da casa, durante a confusão, para esclarecer o que de fato aconteceu”, informou a delegada.

A criança foi socorrida inicialmente no Hospital Domingos Chaves, onde recebeu os primeiros atendimentos, e, em seguida, transferida para o município de Floriano-PI para atendimento especializado. Após os cuidados médicos, ela recebeu alta e já está em casa.

Veja o homem que esfaqueou a criança e as armas apreendidas com ele (Foto: PMPI).

Confusão deixou feridos e resultou na morte da tia-avó

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homicídio ocorreu durante uma briga em que Fábio Silva agrediu a mãe da criança, o padrasto e outros familiares. Ele teria chegado à residência da família armado com uma faca, tentando atingir a mãe da criança e também a filha dela. A menina acabou sendo esfaqueada.

Uma tia da criança tentou intervir e foi ferida no braço. Em meio à confusão, o agressor desferiu um soco na mãe, que caiu junto com a criança. A avó materna conseguiu fechar a porta da casa na tentativa de conter o ataque.

O suspeito chegou a ser imobilizado com uma corda, mas se soltou e tentou novamente agredir a mãe da criança. Nesse momento, foi derrubado pelo padrasto e fugiu para uma área de mata. Minutos depois, foi localizado pela polícia em posse de três facas e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais.

A tia-avó da criança, Júlia Fialho de Sousa, de 77 anos, que estava no local, passou mal durante a confusão. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e foi a óbito. Júlia sofria de problemas cardíacos. 

Com informações do Portal Cidade Verde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS