PUBLICIDADE

Lula anuncia linha de crédito de R$ 30 bilhões para empresas afetadas pelo tarifaço

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá convidar os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para a cerimônia de assinatura da Medida Provisória (MP) do tarifaço, nesta quarta-feira. Foto: CNN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta terça-feira (12/8), que vai assinar, nesta quarta-feira (13/8), uma medida provisória criando uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para empresas brasileiras prejudicadas pelas recentes taxações impostas pelos Estados Unidos, sob o governo de Donald Trump.

Durante entrevista ao programa É da Coisa, da Rádio BandNews, Lula explicou que o objetivo é apoiar especialmente pequenas empresas exportadoras, como produtores de frutas, mel e outros alimentos, que têm menor capacidade de resistência diante de barreiras comerciais. “As grandes (empresas) possuem mais poder de resistência. Ninguém ficará desamparado diante das taxações do presidente Trump. Vamos cuidar dos trabalhadores dessas empresas e procurar outros mercados”, afirmou.

O presidente disse que a equipe dele está elaborando uma lista de produtos que antes eram vendidos aos EUA e que poderão ser direcionados a outros países. Segundo ele, a iniciativa estará vinculada à geração de empregos e à ampliação da presença brasileira no comércio internacional.

Lula também destacou que o governo vai adotar um “padrão de briga” na Organização Mundial do Comércio (OMC), defendendo que disputas comerciais sejam resolvidas no órgão. O presidente mencionou ainda a possibilidade de estabelecer reciprocidade nas relações com os Estados Unidos, inclusive com mudanças em compras governamentais e incentivo ao conteúdo nacional.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS