O senhor Gonçalo José de Abreu, de 63 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (11), um dia após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Oeiras, após cair em um poço no povoado Correntinho, zona rural do município.
A ocorrência foi registrada por volta

das 14h30 de domingo (10), quando os bombeiros foram acionados por uma moradora da comunidade. No local, a equipe constatou que o poço tinha cerca de 17 metros de profundidade. Um militar desceu utilizando técnicas de salvamento vertical, imobilizou a vítima e, com auxílio da equipe na superfície, realizou a retirada.
Segundo relatos, o idoso subiu em tábuas que cobriam a borda do poço para colher mangas, quando uma delas cedeu, provocando a queda. Ele sofreu escoriações e fraturas, incluindo uma exposta no fêmur. Após atendimento inicial no local, foi encaminhado pelo SAMU à UPA de Oeiras e, posteriormente, transferido para Picos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Conhecido como “seu Gonçalo do açougue”, trabalhou como açougueiro e agricultor. O corpo está sendo velado no povoado Correntinho, onde o falecimento gerou grande comoção.
portalintegração