
A Polícia Militar prendeu neste domingo (10) um homem identificado como Carlos Eduardo Abreu da Silva por porte ilegal de arma de fogo, após ele efetuar disparos contra uma guarnição do 17° Batalhão, em Demerval Lobão.
De acordo com o relatório policial, a equipe foi acionada por um popular que denunciou que o suspeito estava agredindo a própria esposa. Ao chegar à Rua Maria da Conceição, no bairro Cidade Nova, a guarnição avistou o acusado, que fugiu ao perceber a aproximação da viatura, pulando cercas e muros.
Durante a fuga, o homem portava uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram. Ele conseguiu entrar em um terreno e se esconder, mas, após buscas, foi localizado dentro de um açude, camuflado sob folhagem.
Inicialmente, o acusado se recusou a informar o paradeiro da arma, mas após nova varredura no local, os policiais encontraram o revólver com quatro munições — uma intacta e três deflagradas.
A ação contou com o apoio da guarnição de Lagoa do Piauí, composta pelo Sargento Araújo e o Cabo Resende. Carlos Eduardo foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.