
A Prefeitura Municipal de Parnaíba suspendeu o Pregão Eletrônico nº 49/2025, que previa um registro de preço de R$ 2.438.950,00 para a futura aquisição de balas, bombons e doces. A suspensão foi publicada no dia 6 de agosto, após grande repercussão sobre o valor expressivo da licitação.
O processo tinha como objetivo atender às demandas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e da Secretaria de Educação (SEDUC) do município.
Segundo o aviso oficial, a suspensão foi determinada pelo próprio prefeito de Parnaíba, e assinada por Adriane Araújo Cardoso, agente de contratação responsável pelo certame.
Pregão seria realizado nesta quinta-feira
A licitação estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira, 7 de agosto, às 9h, mas foi oficialmente cancelada.
Repercussão e questionamentos
A licitação chamou atenção não apenas pelo valor elevado, quase R$ 2,5 milhões, mas também pelo seu objeto: doces, balas e bombons, em um momento em que outros setores do serviço público enfrentam dificuldades financeiras.
A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre os critérios e justificativas técnicas para o montante previsto ou sobre possíveis redirecionamentos do orçamento.
blogdopessoa