O homem morto a tiroa no inicio da noite deste sábado -12 no bairro Matadouro, em Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina, estava distribuindo lanches e brinquedos para crianças na rua onde aconteceu o crime.
Moradores disseram ao Em Foco que João Pedro Paz estava saindo da aglomeração das crianças, na companhia da esposa Estefania Nayara Alves da Silva, quando dois homens, a pé, se aproximaram do casal e fizeram vários disparos.
“Com certeza os assassinos estavam acompanhando tudo e não quiseram atirar no meio das crianças, porque o casal estava distribuindo pipocas, algodão doce e brinquedos para as crianças. Esperaram eles [o casal] sair do meio das crianças, atiraram e fugiram” disse uma testemunha ao Em Foco.
Ao ser atacados pela dupla, o casal ainda tentou se proteger numa casa e Estefania Nayara caiu na entrada do portão da residência. João Pedro tentou correr, mas foi atingindo por vários disparos e caiu no meio da rua, tendo morte imediata.
Estefania foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Regional de Campo Maior. A rua tinha vários copos descaráveis que seriam da distribuição de pipocas às crianças.
João Pedro já havia sofrido ao menos duas tentativas de homicídio e em uma delas um tio acabou sendo morto, em 2021.
Segundo a polícia, o rapaz era envolvido com o tráfico de drogas na região e, populares disseram ao Em Foco que o mesmo recebia ameaças de morte de traficantes que seriam do Bairro Estação, que fica ligado ao bairro onde aconteceu o crime.