
Alessandro Spaniol, 42 anos, acusado de atacar uma mulher com golpes de faca no Aeroporto Internacional de Brasília, mantinha nas redes sociais a imagem de um criador de conteúdo. Com pouco mais de 7 mil seguidores, postava vídeos com filtros, dublagens e piadas envolvendo figuras públicas, entre elas, o presidente Lula, com publicações que chegam a quase 3 mil visualizações.
Para quem via de fora, era só mais um “personagem” do TikTok. Mas por trás da tela, a realidade era bem diferente. Usuário de drogas, Spaniol vivia entre as ruas e um barraco improvisado na Vila Cahuy. Dormia em calçadas, perambulava por regiões movimentadas e expunha seu cotidiano como se fosse parte de um show. Ganhou até apelido entre os seguidores: o “mendigo do TikTok”.
Apesar da aparência descontraída nos vídeos, o homem acumulava um histórico extenso de violência. Ao todo, somava 18 passagens pela polícia, por crimes como ameaça, agressões físicas, porte de arma branca e casos de violência doméstica.
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (22/7), quando Spaniol esfaqueou uma mulher no mezanino do aeroporto e fugiu de táxi. A prisão aconteceu horas depois, no Riacho Fundo 1, feita por agentes da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Alessandro passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (23/7) e teve a prisão preventiva decretada pela justiça.
correioweb