
O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) retornará ao Congresso Nacional em agosto deste ano. Ele assumirá, de forma temporária, o mandato de deputado federal graças a uma articulação política do Progressistas que promoveu uma reconfiguração na bancada do partido na Câmara.
A movimentação começa com o afastamento do deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI), que se licencia por 121 dias. Sua saída abre espaço para a primeira suplente da legenda, Margarete Coelho, que optou por permanecer na direção nacional do Sebrae, função que já exerce atualmente.
Com a desistência de Margarete, a vaga é ocupada pelo segundo suplente da chapa, Elmano Férrer, que retorna ao Congresso após o fim de seu mandato como senador, encerrado em fevereiro de 2023. A volta de Elmano marca um novo momento em sua trajetória política, agora na Câmara dos Deputados.
A saída temporária de Júlio Arcoverde também tem caráter estratégico. Ele deve assumir uma nova missão partidária em outra esfera pública, ainda em fase de entendimento político dentro do Progressistas.
Com essa movimentação, o Progressistas mantém sua influência no cenário político nacional e garante a presença de nomes experientes na atuação legislativa.
picos40graus