PUBLICIDADE

Após 10 anos foragido, acusado de matar vaqueiro de Beneditinos é preso no sul do Piauí

A equipe iniciou as diligências há dois dias, e, com apoio de informações repassadas por populares, conseguiu localizar e prender o acusado.

Na manhã da sexta-feira (18/07), policiais militares do 10º BPM de Uruçuí prenderam Adão Campelo da Fonseca. Ele é acusado de assassinar o vaqueiro João Rubino, natural de Beneditinos, crime ocorrido há mais de 10 anos.

A PRISÃO

Segundo a PM, os policiais que atuam no Distrito de Nova Santa Rosa, zona rural de Uruçuí, receberam a informação de que Adão estaria trabalhando em uma fazenda da região e que havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1° Vara Única de Altos-PI. A equipe iniciou as diligências há dois dias, e, com apoio de informações repassadas por populares, conseguiu localizar e prender o acusado.

O CRIME

O crime ocorreu em 7 de junho de 2015, no Povoado Santa Bárbara, no município de Lagoa do Piauí. Segundo as investigações, Adão se envolveu em uma discussão com a vítima em um bar local. Após deixar o estabelecimento, ele retornou minutos depois com uma espingarda e efetuou um disparo fatal contra João Rubino.

FUGITIVO

Desde o crime, Adão Campelo estava foragido e foi condenado à revelia. A partir de serviço de inteligência entre as polícias do Piauí e do Maranhão, foi descoberto que o homem estava escondido na zona rural de Uruçuí. A partir dessas pistas, foi iniciada uma investigação que culminou na sua localização e prisão no Povoado Santa Rosa, zona rural de Uruçuí.

O acusado foi conduzido e ficará à disposição da Justiça para responder pelo homicídio e cumprir as penalidades previstas em lei.

campo maior em foco

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS